Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Saúde - Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018


Carreta da Mamografia volta a Bananal em setembro.


Carreta da Mamografia volta a Bananal em setembro.

Em mais uma parceria entre a Prefeitura e o governo do estado de São Paulo, Bananal voltará a receber a carreta da mamografia, do programa Mulheres de Peito, entre os dias 24 de setembro e 12 de outubro.

A carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, oferece mamografias gratuitamente e ficará instalada na Praça Rubião Júnior (Largo do Rosário), em frente ao Solar Aguiar Valim e atenderá mulheres de Bananal e região. Serão distribuídas 50 senhas por dia no período da manhã, sendo necessário levar RG, cartão do SUS e comprovante de endereço. .

Para mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não haverá necessidade de apresentar pedido médico de mamografia para a realização do exame na unidade móvel. Mulheres com menos de 50 anos deverão apresentar o pedido médico.

A unidade móvel conta com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

As carretas do programa possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além do mamógrafo, cada veículo emite laudos com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnósticos por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento. 

De acordo com a secretaria estadual de Saúde, desde 2014 as carretas já realizaram cerca de 200 mil exames, incluindo mamografias, ultrassonografias e biópsias.

Do total de pacientes atendidas, mais de 2 mil foram direcionadas a centros de referência que integram a rede oncológica de SP para prosseguimento das investigações de alterações identificadas nos laudos.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (12) 3116-9020
ASSISTENCIA SOCIAL
  • (12) 3116-1688
CENTRO DE SAÚDE
  • (12) 3116-1288

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Bananal

Praça Dona Domiciana, 185 - Centro
Bananal / SP

Atendimento ao Público:
Segunda a sexta-feira das 08:00h ás 11:00h e das 13:00h ás 17:00h

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software