Em reunião da Aprecesp, Prefeito destaca medidas para consolidar Bananal como Estância Turística

Turismo - Segunda-feira, 25 de Junho de 2018


Em reunião da Aprecesp, Prefeito destaca medidas para consolidar Bananal como Estância Turística

O Prefeito Peleco participou, no sábado (23/06), na cidade de Joanópolis, da 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo, a APRECESP.

Presente no encontro, o secretário estadual de Turismo Júnior Aprilantti anunciou para o próximo dia 28 a realização de solenidade de assinatura de convênios do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas).

Segundo Aprilantti, serão assinados 46 convênios com 26 municípios que somam mais de R$ 51 milhões para investimentos em infraestrutura turística.

Os prefeitos apresentaram, também,ao secretário, a proposta de ampliar os recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias

O Prefeito Peleco destacou, ao final, que Bananal ficou 18 meses resolvendo pontos críticos das finanças municipais e agora se volta para dinamizar ações e eventos para consolidar o status de Bananal como uma das 70 Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo.

"Em 2017, ao equacionarmos várias pendências financeiras, devolvemos a Bananal a condição de receber recursos do DADETUR, já que em 2015 e 2016 o município deixou de receber cerca de R$ 4 milhões de investimentos em turismo", enfatizou o Prefeito de Bananal.

"O start será dado ao instituirmos o Circuito Cultural Estação Ferroviária de Bananal - 130 anos, quando iremos celebrar, com eventos mensais, o aniversário de instalação dessa edificação diferenciada, que é o principal cartão postal do nosso município", anunciou Peleco.

Prefeitura Municipal de Bananal


Estado de São Paulo